Objectivos: A última proposta de trabalho do ano consistia na produção da marca e de um booklet/capa para o primeiro álbum de uma banda "Bairro Negro", anteriormente conhecidos por "Slow Motion Beer Walk".

Conceito: O meu objectivo com a criação da identidade dos Bairro Negro foi produzir todo um imaginário envolvente que possibilitasse a criação de uma espécie de mundo próprio para a banda, à semelhança do que acontece com muitas bandas em especial de rock and roll, com a sua própria história e mitologia.

Assim, foquei-me na ideia deste "bairro negro", deste espaço imaginário onde a banda habita e ao qual os fãs se deslocam. Fiz alguns esboços, e a partir daí determinei alguns dos rumos que pretendia - a ilustração como veículo de transmissão do imaginário do bairro, tipografia do tipo stencil (para ser usada nas "paredes" do bairro) e com o mesmo grafismo-base das ilustrações. Para contribuir para esta ideia de "mitologia", de uma narrativa, as ilustrações (que constituiriam o booklet, o qual, juntamente com a capa, seria móvel, de forma a permitir que o comprador, caso o desejasse, pudesse usar uma das ilustrações alternativas como capa), o tema destas seria uma mistura entre a fisionomia do Bairro Negro, e referências culturais portuguesas submetidas aos vícios de que o álbum nos fala. Esta escolha de tema deve-se às reinvindicações da banda em termos de língua.